quinta-feira, 2 de junho de 2011

Juiz processado pelo esquema DPVAT é transferido para Maceió

A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) publicou, na edição desta quinta-feira (2) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), a remoção do magistrado Orlando Rocha Filho, titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Arapiraca, para a 6ª Vara Cível da Comarca da Capital, ambas de 3ª entrância.
 O nome de Orlando Filho está na lista dos juízes processados pelo TJ devido ao envolvimento na fraude do seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT).
Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas, em janeiro de 2010, cumprindo mandados de prisão da 17ª Vara Criminal da Capital – Crime Organizado, prendeu pessoas acusadas de fraudar o DPVAT. Pelas investigações, advogados, juízes e servidores públicos estariam envolvidos no esquema.
Além de Orlando Filho, foram processados os juízes: Almi Hilário da Silva (aposentado), John Silas da Silva, George Leão Omena, Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, Jandir de Barros Carvalho e Aderbal Mariano da Silva.
Em outra portaria, a Presidência do TJ designa a juíza Danielle Christine Silva Melo Burichel para responder pela comarca de Anadia, até ulterior deliberação.

Fonte: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2011/06/02/juiz-processado-pelo-esquema-dpvat-e-transferido-para-maceio

Redação (02/06/2011 11:21)



Nenhum comentário:

Postar um comentário